Novena Missionária

Salve Maria Imaculada, nossa Co-Redentora e Mãe!

A "Novena Missionária" também e um projeto inspirado por Deus para que possamos conquistar os corações para Cristo, por meio da Santíssima Virgem Maria. Vivemos em uma época com avançado processo de "descristianização" onde pouco se vive a fé. Muitos - até mesmo por falta de oportunidade - desconhecem os princípios básicos da fé católica, embora frequentem a Santa Missa dominicalmente.

Sabemos que outrora as famosas "Santas Missões Populares" de Frei Damião deram muitos frutos pra Igreja. Não podemos ficar no passado, devemos ter a mesma radicalidade evangélica e anunciar a fé católica sem medo. Pensando nisso, a proposta da "Novena Missionária" é rezar uma Novena em honra a Nossa Senhora (via de regra) em alguma Comunidade que precise, e durante a novena fazer pregações sobre a fé católica. Princípios estes que pouco se fala. E a Palavra de Deus vai dizer em Oséias 4,6 "Por falta de conhecimento o meu povo se perde". 

Se satanás tem lutado para tirar o conhecimento e fazer desaparecer a fé da face da terra, possamos, aonde a Santíssima Virgem nos confiar, pela graça, conquistar corações para Ela, para a completa ruína do mal, e para o triunfo da Misericórdia de Jesus pelo triunfo do Imaculado Coração de Maria.

Sabemos que muitas Paróquias com suas capelas têm apenas um padre e poucos leigos para o apostolado. Muitas comunidades carentes, pobres, necessitadas de evangelização. Queremos contribuir.

A proposta da "Novena Missionária" é esta:

-Rezar 1 Terço
-Fazer uma pregação por dia de novena. Exemplos de temas:

1º - A Divina Misericórdia - Confissão
2º - A importância da Santa Missa
3º - O Rosário
4º - O Céu
5º - O Purgatório
6º - O Pecado e o Inferno
7º - Testemunho
8º - A verdadeira devoção à Santíssima Virgem
9º - Crede no Evangelho e Convertei-vos!

-Momento de Oração clamando o Espírito Santo

*Vale lembrar que durante os dias da novena, os membros da AMM estarão fazendo evangelização na rua, convidando as pessoas para a novena.

Caso deseje que façamos esta missão da "Novena Missionária" em sua Paróquia, Capela ou Comunidade, entre em contato conosco pelos seguintes meios:

Facebook: https://www.facebook.com/AliancaMarianaDeMisericordia

Email: aliancamarianademisericordia@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário