Quem somos?



Salve Maria Imaculada, nossa Co-Redentora e Mãe!

A Aliança Mariana de Misericórdia é um apostolado formado por católicos que tem o objetivo de anunciar Jesus Cristo ao mundo por meio da Santíssima Virgem Maria. Sim, nosso objetivo é - como diria S. Maximiliano Maria Kolbe - conquistar o mundo inteiro para Cristo por meio da Santíssima Virgem.

S. Luis Maria G. de Montfort vai dizer no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem  que "Maria Santíssima tem sido, até aqui, desconhecida, e que é esta uma das razões por que Jesus Cristo não é conhecido como deve ser" (T.V.D - 13). Fixe no "como deve ser". Jesus é conhecido no mundo todo, porém, infelizmente, não como deve ser. Muitos O retratam como um homem histórico, mas temos que anunciar como Ele deve ser anunciado: como o Filho de Deus! Jesus Cristo é o Verbo encarnado, ou seja, o próprio Deus que se fez carne. E aí entra Nossa Senhora, afinal se Deus (Jesus) se fez carne, foi da carne dEla que o Espírito Santo formou a carne de Deus; foi no ventre dEla que Jesus se fez carne e habitou em nosso meio. Precisamos anunciar Nossa Senhora para que saibam que o que foi gerado nEla não foi um homem qualquer, mas foi o próprio Deus.

Temos o carisma da Misericórdia, dentro da espiritualidade de Santa Faustina, que é a espiritualidade reinante em nossos tempos; uma vez que Jesus disse a santa que a Misericórdia divina seria a última tábua de salvação para o mundo. Devemos anunciar a Misericórdia ao mundo. Devemos dar Misericórdia ao mundo. Nós não temos ouro nem prata, mas o que temos damos: Jesus Cristo o Rei da Misericórdia! Se o mundo tem rejeitado Jesus, nós devemos reparar. Sim, se o mundo clama a justiça pelos pecados que cometem, nós, como Aliança Mariana de Misericórdia, ouvindo os apelos da Santíssima Virgem, devemos clamar a Misericórdia.

Devemos louvar a Misericórdia de Jesus e clamá-la por Maria, com Maria e em Maria. Por isso nosso carisma é fazer conhecida a Co-Redenção da Virgem Maria. Pois a Misericórdia Divina anda jorrará no mundo pela Co-Redenção da Virgem. O Papa São João Paulo II disse que "A compaixão da Mãe faz descobrir melhor a Paixão do Filho". Se o mundo se tornou inimigo da Cruz de Jesus, o caminho de reconciliação é mostrar a Compaixão da Mãe, ou seja, Sua Co-Redenção, para que, pela graça, o mundo se volte para a Misericórdia Divina enquanto é tempo da Misericórdia.

Nosso carisma mariano de total consagração à Nossa Senhora se dá justamente no clamar a Misericórdia Divina. Sim, pois a primeira que de maneira perfeita, plena, imaculada, louvor e exaltou a Misericórdia de Deus foi a Santíssima Virgem. No belíssimo canto de Nossa Senhora, o Magnificat, Ela repleta do Espírito Santo disse "Sua Misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem" (Lucas 1,50) - Devemos nós, por Maria, com Maria e em Maria, ser esses que temem o Senhor e no louvor a Misericórdia, clamar esta graça abundante para esta geração que geme e sofre a espera da manifestação dos filhos de Deus.

Consagrados à Nossa Senhora como escravos por amor, segundo o método de S. Luís Maria G. de Montfort, temos que ter impregnado no coração este amor a Nossa Senhora. E no próprio Tratado - que temos que dar a vida para fazer conhecido - diz que "Nesses últimos tempos, Maria deve brilhar, como jamais brilhou, em misericórdia, em força e graça. Em misericórdia para reconduzir e receber amorosamente os pobres pecadores e desviados que se converterão e voltarão ao seio da Igreja Católica[...]"(T.V.D  - 50) - Vejam, São Luís já profetizara que nestes tempos em que vivemos, Maria Santíssima brilharia em Misericórdia para reconduzir os pobres pecadores para a conversão na Igreja Católica, assim como os hereges, etc. Santa Faustina teve uma visão de Jesus querendo punir o mundo, mas Nossa Senhora entrava na frente nos defendendo e mostrando Seu Imaculado Coração transpassado de dor (sua Co-Redenção, tenho esta fé) e então Jesus não nos punia. Em Fátima Nossa Senhora disse que Deus queria estabelecer no mundo a devoção ao Seu Imaculado Coração. Devemos ter essa verdadeira devoção e fazer conhecido este Coração amoroso e Misericordioso que nos leva à Jesus. O mundo geme no pecado, mas, a já citada Santa Faustina teve uma visão de Nossa Senhora sobre a Terra, e de seus raios saiam raios de fogo. O novo Pentecostes tão falado, que vem pra restaurar a Igreja, dar uma verdadeira conversão, um novo vigor, vem do Coração Imaculado de Maria. O Coração de Nossa Senhora é o nosso refúgio.

A Irmã Lúcia ainda afirma que Nossa Senhora deu-nos o Rosário como últimos meios de salvação. Sim, como AMM devemos clamar a Misericórdia pelo Rosário, Comunhão e reparação. Rezar o Terço da Misericórdia, como Jesus pediu. E assim, como crianças recém nascidas que com a boca no seio de sua mãe sugam o leite, devemos, com a boca no lado aberto de Cristo, sugar, ou seja, beber o sangue e a água que jorrou do Coração de Jesus, nos alimentar da Sua Misericórdia e, saciados, dar de comer e beber a humanidade com aquilo que nos sustenta: a Misericórdia de Deus. E esta Misericórdia se manifesta pela intercessão da Virgem.

Como escravos de Nossa Senhora, na AMM, devemos viver assim. E que Deus nos guie pra Sua vontade.

Busquemos então fazer as obras de Misericórdia - espirituais e corporais.

Moramos na região do Distrito Federal, e, conforme a vontade de Deus, buscamos fazer o nosso apostolado. Buscamos nos reunir uma vez por semana para rezar e ter formação espiritual ou doutrinal. Caso tenha sentido o ardente desejo de fazer parte desta obra, entre em contato conosco. A messe é grande, mas os operários são poucos. Somos os piores, os mais miseráveis, mas, como Jesus mesmo disse pra Santa Faustina, por sermos mais miseráveis temos mais "direito" à Sua Misericórdia. Necessitamos. Precisamos de pessoas que não confiem em si, mas unicamente na Misericórdia Divina por Maria. Venha você também se juntar ao nosso clamar de Misericórdia.

Salve Maria Imaculada, nossa Co-Redentora e Mãe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário