quarta-feira, 30 de outubro de 2013

"Rock Cristão"? Pode isso?

Salve Maria!

Já falamos por aqui diversas vezes sobre o Rock x Santidade... Hoje venho complementar, deixando aqui um estudo do Padre Bertrand Labouche...


"Basta um pouco de senso comum para compreender que o cristianismo e o rock são incompatíveis: o cristianismo é a religião da ordem, porque trabalha com a finalidade de restaurar todas as coisas em Nosso Senhor Jesus Cristo. O rock é uma música desordenada, pois a hierarquia dos elementos musicais (melodia – harmonia – ritmo) está invertida. É a revolução na música e a música da revolução. Um “rock cristão” é algo tão contraditório quanto um “sofisma arrazoado”. "


Clique na imagem para ampliar

Estudo completo aqui neste link:  http://musicaeadoracao.com.br/recursos/arquivos/diversos/bach_floyd.pdf

Fiquem com Deus!



3 comentários:

  1. Não concordo!
    Tudo foi feito e criado para a Glória de Deus.

    ResponderExcluir
  2. entao neh.....so pq a ordem musical eh "contraria",nao qr dizer q eh contra Deus,nossa nao faz sentido mesmo.....a historia do Deus e inferno,pessoas de ponta cabeça q isso,nao explica nada so mostra a incoerencia no raciciocinio.

    ResponderExcluir
  3. Deixando de lado a impessoalidade de um trabalho científico, quanto ao formato do estudo, o português, a metodologia e a coerência lógica não há nada ruim, anormal, diferente ou fantástico, ou seja, é Medíocre. Entretanto, quanto ao estudo em si, embora eu concorde com algumas coisas básicas, é um trabalho cego, amputado, fanático, entre muitos outros adjetivos... É digno de um preguiçoso mal-informado ou de religiões tendenciosas. A conclusão chega a ser ridícula. É uma pena se cair nas mãos de idiotas.

    ResponderExcluir