segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O Espírito Santo traz uma sensação que droga nenhuma pode oferecer

Olá, meu nome é Alex e tive a imensa satisfação de participar do Acamp’s Recife 2015.
Bem, eu sempre fui de uma família unida, que sempre me deu tudo, carinho, atenção, educação. Acho que por sempre ter esse “tudo”, um belo dia fui procurar experimentar algo a mais, algo que eu não tinha experimentado ainda. Foi quando meus amigos me apresentaram as drogas, ou pelo menos, eu achava que eram meus amigos. Tudo começou com um tubinho de “loló”, depois passou para um cigarro de maconha, e finalmente cheguei à cocaína. Cheguei a gastar R$ 400 em uma noite com cocaína, afinal cocaína não se cheira sozinho. Quando você compra, cheira você, seus “amigos”, o próprio traficante vende e ainda cheira junto com você.
10931147_413019382198546_5317331016198773431_nPassei vários carnavais sem saber como havia chegado em casa, e dos que me lembro prefiro esquecer. Já usei drogas nos lugares mais impossíveis e inimagináveis da face da terra. Já voltei pra casa sem camisa, porque o traficante gostou dela, uma camisa da Nike. Eu, pra fumar e cheirar mais um pouquinho, dei minha camisa a ele. Já dormi em casa de quem eu nunca tinha visto na vida. Passei vários anos da minha adolescência vivendo uma viagem que sempre acabava no dia seguinte. Já saí de cada situação…
Um belo dia, em uma manhã de ressaca depois de uma dessas noitadas de drogas, e também sem saber como cheguei em casa, recebi o meu primeiro chamado. Um amigo, que hoje posso chamar de amigo, mas na época eu não o conhecia, levou-me uma ficha para participar do EJC (Encontro de Jovens com Cristo). Eu não prometi nada, mas topei participar daquele encontro. Posso dizer que o EJC foi o meu primeiro encontro com Deus. Ali, Ele já me encantou. Porém, logo depois disso, perdi meu pai para o câncer e então me entreguei novamente ao mundo.
Quando depositamos nossa felicidade no mundo ou em uma pessoa, ela se torna passageira, porque quando o efeito daquela droga acaba, ou quando perdemos aquela pessoa em quem depositamos nossa vida, a felicidade se vai junto com ela também. Dessa forma, nunca conseguiremos ser completamente felizes porque depositamos nossa felicidade em alguma coisa ou em alguém. Esperamos que aquela droga nos faça feliz, esperamos que aquela pessoa nos faça feliz, esperamos que aquele emprego ou aquela profissão nos faça feliz. Vivi assim boa parte da minha vida, até que tive a grande honra de receber o chamado de Deus e participar do Acamp’s Recife 2015.
O meu testemunho que quero compartilhar é o aprendizado que tirei sobre o verdadeiro amor. Quando o Espírito Santo nos toca, Ele não apenas toca e vai embora, mas também deixa uma série de conhecimento, de sabedoria. Eu pude aprender, ver e sentir o quanto eu depositava a minha felicidade em coisas fúteis, o quanto eu colocava pessoas como o grande amor da minha vida, colocava coisas como “o senhor” da minha vida.
No Acamp’s, eu encontrei um amor maior do que o amor que qualquer pessoa já me deu. Deixei Deus ser o senhor da minha vida. Não tem nada que nos traga mais alegria do que descobrir a vontade Dele para nossa vida, do que encontrar nosso lugar na Igreja, do que responder ao chamado de Deus. Minha confirmação veio quando, no Shalom, puxei um papelzinho com o nome de um santo, e veio “São João Bosco”, e pedia para eu orar pelos jovens e pelas crianças, principalmente os que moram na rua.
Deus é tão bondoso e maravilhoso que preparou tudo nesse Acamp’s para me receber, e me apresentou as pessoas que eu sei que estarão sempre ao meu lado nessa nova caminhada. Descobri a minha missão de servir, principalmente a esses jovens que assim como eu, no passado, ainda não descobriram esse amor maior, essa “lombra” que nunca passa, pois já se passaram dias, e eu ainda estou maravilhado com esse novo amor que o Espírito Santo plantou em mim.
Não é fácil viver a castidade, a obediência, a humildade, mas nesse Acamp’s fui apresentado não só ao meu amor maior, ao amor da minha vida, mas a pessoas que me ajudarão a ser santo. Quando o Espírito Santo me tocou, aconteceu a maior viagem que já fiz em toda minha vida. Deus merece todo o agradecimento, e agora me entreguei por completo, não tem mais volta. Quero viver esse amor verdadeiro e entregar a minha vida todos os dias, pelo resto da vida. Só quem sentiu o Espírito Santo verdadeiramente vai entender. É uma sensação que droga nenhuma pode oferecer. É como flutuar e mesmo assim continuar com os pés no chão. Obrigado ao Acamp’s Recife 2015, que mudou minha direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário