terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Namoro e Modéstia


"O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor." (Icor 7,32)

Como está seu namoro? você tem colocado Deus em primeiro lugar? Onde você está namorando? Com que roupa? 
Acho muito importante você saber responder essas perguntas para começar a mudar desde já. Seu corpo é templo do Espírito Santo(I Cor 6,19) e por isso você (tanto mulher, quanto homem), deve andar como manda o figurino Cristão e Católico. Como o saudoso Pe Léo falou numa palestra: homem é 90% olhos, enquanto mulher é 90% ouvidos.

Ou seja: você, mulher, que anda com roupas curtas, com decotes do tamanho de uma cidade, saiba: você faz qualquer homem pecar, querendo ou não. Imagina se seu namorado chega perto de você e você (mesmo sem intenção) está com decote, saia mais curta ou mostrando até seu útero (nesse caso é intencionalmente mesmo!!!!), você acha que ele vai ficar quieto? Você vai fazê-lo pecar sim, seja por  pensamentos, palavras ou atos. 


Você, homem, que veste calças coladas, blusas apertadas e vem falar um "eu te amo" no pé do ouvido da sua namorada que faz ela tremer até os cabelos dos cílios, você acha que a partir daí o pensamento dela vai ficar puro?? 



"Do mesmo modo, quero que as mulheres usem traje honesto, ataviando-se com modéstia e sobriedade." (ITm 2,9)

Se você é católica e tem Maria, Mãe de JESUS, como exemplo e mãe, você tem mais do que obrigação de pensar: Como Maria agiria nessa situação? Como Maria iria se vestir nessa ocasião. E como serva do Senhor, Ela disse: Fazei tudo que meu filho Jesus vos disser, ou seja: se quer ter um namoro cristão e uma vida boa aos olhos de Deus, ABANDONE seus velhos hábitos, suas roupas que pecam por si só e seja livre de tudo aquilo que te impede de viver perto de Deus, como: baladas, bebidas, um cigarrinho quando bebe, uma rave com namorado, músicas impróprias, programas ridículos na TV e etc... 

Tudo isso tem uma influência maléfica enorme na sua vida!!! Seja racional, seja coerente com você mesmo, não se subestime!!! Vamos parar de hipocrisia e vamos viver de acordo com o que Deus quer, de acordo com aquilo que faz você fugir da tentação!!
 Comecem a adquirir hábitos novos: oração juntos, terço juntos, Missa juntos, Eucaristia (diária, se puderem). O dia que não der pra fazer isso juntos, façam cada um no horário que puder, mas JAMAIS abandone a oração, jamais deixe de pedir a Deus discernimento, cuidado com as conversas e ocasiões de pecado.

"Fugi da tentação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo." (ICor 6,18)


FUGIR da tentação e não conversar com ela!!

Salve Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário