terça-feira, 26 de março de 2013

Em Lima, cem mil peruanos marcham pela vida, contra o aborto Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/45217-Em-Lima--cem--mil-peruanos-marcham-pela-vida--contra-o-aborto#ixzz2OfpEWvfr Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.


Lima - Peru (Terça-feira, 26-03-2013, Gaudium Press) - Nesse ano a Marcha pela Vida, no Peru, foi organizada pela Arquidiocese de Lima, que contou com o apoio de organizações católicas.
A Marcha aconteceu em 25 de março, uma data que tem relação com o "Dia da Criança por Nascer" que no Peru é celebrado desde 2002.bandeira_do_peru.jpg
A marcha teve início por volta das 9:00 horas de Lima e os milhares de defensores da vida caminharam durante cerca de três horas com cartazes na mão e gritando slogans como «Sim à vida, não ao aborto!».
Na manifestação participaram famílias completas com crianças, bebês, adulto e um grande número de jovens. Durante a marcha houve uma homenagem aos mortos pelo aborto, foram feitas orações e um minuto de silêncio enquanto balões brancos eram lançados ao ar.
O Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani esteve no Parque Ramón Castilla, local central do evento, e agradeceu ao Congresso Nacional do Peru por haver instituído o Dia da Criança por nascer", celebrado desde 25 de março, de 2002. Esta data institucional expressa o direito constitucional da vida desde a sua concepção, disse o Purpurado.
O Cardeal Cipriani assegurou aos mais de 100 mil presentes que aqueles que marcharam esta manhã, «estamos todos aqui para dizer sim à vida humana, desde a concepção até a morte natural». «O Estado deve defender a vida, protegê-la e deixar de lado uma linguagem falsa na qual, dizendo que defendem a saúde, procuram uma maneira de eliminar a vida», acentuou o purpurado. (JS)


Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/45217-Em-Lima--cem--mil-peruanos-marcham-pela-vida--contra-o-aborto#ixzz2OfoXiAK1
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário