segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Carta da Beata Elena Guerra ao Papa Leão XIII - e a falta de devoção à Virgem Maria


alt


Em 17 de abril de 1895.

Santíssimo Pai,

Uma pobre filha de Vossa Santidade, já há mais de sete anos, deseja ardentemente manifestar ao comum Pai dos Fiéis, um vivo desejo; depois de ter por tanto tempo guardado e rezado, finalmente lhe decide expor com tanto apreço.

Santo Padre, o mundo é mal, o espírito de satanás triunfa na pervertida sociedade e uma multidão de almas se distancia do Coração de Deus. Nestas tristes condições, os cristãos não pensam em dirigir unânimes súplicas Àquele que pode “renovar a face da terra”.

Fazem tantas novenas e isso é bom. Mas, a única que foi pedida pelo próprio Salvador e feita por Maria Santíssima e os apóstolos, é agora quase completamente esquecida.

São louvados pelos pregadores todos os santos, mas uma pregação sobre o Espírito Santo, quem a faz?

Quem, ó Santo Padre, pode fazer com que o Espírito Santo seja mais conhecido e mais honrado, senão o Vigário de Jesus sobre a terra, do qual não somente as ordens, mas também os desejos, possuem sobre os corações dos fiéis uma forte eficácia? E agradecendo aos céus, temos visto, como os bons católicos, somente pelo fato do Papa dizer uma palavra, já fazem dela uma lei: lei de amor, e exultam em obedecer.

Portanto, Santo Padre, somente o senhor, pode fazer com que os cristãos retornem ao Espírito Santo, para que o Espírito Santo retorne a nós, abata o domínio do demônio e nos conceda a desejada renovação da face da terra.

E se eu, miserável criatura que sou, posso arder para expor inteiramente este meu desejo, vos peço, ó Santidade, solicite a todos os Bispos que nas paróquias de suas dioceses, se faça este ano a Novena de Pentecoste, acompanhada onde for possível, da pregação da Divina Palavra e dos ensinamentos e exortações que iluminam as mentes para conhecerem o Espírito Santo e movem as vontades para corresponderem às suas inspirações. Onde não se puder fazer agora, não se poderia fazer ao longo do ano, como se faz também no tempo do Jubileu?

Se este ano, de todas as partes da cristandade, se levantarem unânimes e fervorosas orações ao Céu, como foi feito no Cenáculo de Jerusalém, para o derramamento do Espírito, quais e quantas belas bênçãos e graças não nos conseguiriam estas súplicas!

E a nossa amadíssima Mãe Maria que esteve com os Apóstolos naqueles nove dias benditos, e com eles orou, não estaria também conosco neste nosso Novo Cenáculo? E não nos concederia antecipadas e copiosas misericórdias?
No Ano passado, tive a sorte de poder oferecer a Vossa Santidade, por meio de D. Vicenzo Tarozzi, um livrinho da Novena do Espírito Santo, intitulado “O Novo Cenáculo”, e Vossa Santidade, se dignou a aceitá-lo e abençoá-lo, exprimindo o desejo de que a união de orações propostas naquele pequeno livro para a Novena do Espírito Santo, produzisse uma salutar renovação das mentes e dos corações.

Na dúvida de que aquele livro possa ter sumido, anexo uma outra cópia junto a presente carta, para que Vossa Santidade conceda-lhe uma nova bênção para o maior bem das almas.
Santo Padre, uma outra palavra, e queira perdoar a minha insistência. Peço que por caridade, o senhor faça depressa a recomendação desta unânime oração, para que mais almas não se percam para o demônio, mas que este as perca para o Bom Jesus que as resgatou com seu sangue.

Eu experimento o remorso de ter tido timidez e esperado tantos anos para expor tudo que acima exponho ao senhor, meu Pai. Agora, temo também ter sido muito ousada...

Santo Padre, dê uma bênção que me conforte. Uma bênção a mim que desejei ardentemente lhe escrever com tanta liberdade. Uma bênção para as minhas alunas e para as irmãs que comigo trabalham pela educação da juventude, enquanto eu, humildemente, me persigno.

Madre Elena Guerra

Extraído do livro Escritos de Fogo, editado pela Editora RCCBRASIL.

Comentário: A parte grifada acima foi feita por nós, e repito aqui para melhor entendimento: "E a nossa amadíssima Mãe Maria que esteve com os Apóstolos naqueles nove dias benditos, e com eles orou, não estaria também conosco neste nosso Novo Cenáculo? E não nos concederia antecipadas e copiosas misericórdias?" - Analisando essas palavras da Beata Elena Guerra, eu chego a tão estampada conclusão de que a RCC, pelo menos no Brasil, está tão morna por falta de devoção à Santíssima Virgem Maria. Boa parte dos grupos de oração colocaram Nossa Senhora "pra correr". Não vemos um novo Pentecostes, mas vemos cada vez mais uma protestantização descarada da RCC por causa principalmente do afastamento da Mãe Santíssima. Até a forma que a Apóstola do Espírito Santo fala da Virgem Maria é diferente do que muitos carismáticos falam hoje. Ela chama Nossa Senhora de AMADÍSSIMA MÃE MARIA. Hoje não amam verdadeiramente a Virgem Maria. Não se fala de Maria Santíssima. Tem cantor católico, carismático, que as notícias que chegam é que tem mandado retirar as imagens de Nossa Senhora dos palcos onde se apresenta para fazer show ecumênico. Como querem receber o "batismo" ou a efusão do Espírito Santo dessa maneira? Rejeitando a amadíssima Esposa do Espírito?
O que digo não é nada contrário do que os verdadeiros carismáticos têm falado. Uma das mulheres que estavam no início da RCC nos EUA, naquela grande experiência com o Espírito Santo nas universidades, disse ao visitar o Brasil, que a RCC aqui em breve acabará porque quase não se tem devoção à Nossa Senhora. Pede a Mãe que o Filho atende. Pede pra Mãe que o Filho nos encherá do Seu Santo Espírito. Quem somos nós para pedir tamanha graça? Mas aquela que teve os méritos para interceder no Cenáculo e fazer o fogo cair, também intercede para que cada vez mais se faça crescer a cultura de Pentecostes. Não uma falsa cultura, que busca só os milagres - sabemos que os milagres são sinais, são meios, mas não podem se tornar o fim -, consolações espirituais... Mas um verdadeiro Pentecostes, que no fogo do Espírito Santo nos convertemos, e saímos a anunciar o Evangelho, a ponto de morrer por causa de Cristo. E como conseguir essa efusão verdadeira? Só quem estiver no colo de Nossa Senhora. Como morrer pelo Evangelho? Ah meu filho, só quem estiver na escola de Nossa Senhora. O Espírito Santo só age verdadeiramente (em sentido de plenamente e perfeitamente) em quem é educado pela Virgem Maria. Até mesmo milagres e prodígios verdadeiramente de Deus viriam mais se tivéssemos mais devoção à Virgem Maria. Me acusas de heresia? Mas não é nada mais nada menos do que nos é ensinado por São Luís Maria Grignion de Montfort no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria: "Quando o Espírito Santo, seu esposo, a encontra numa alma, ele se apodera dessa alma, penetra-a com toda a plenitude, comunicando-se-lhe abundantemente e na medida que lhe concede sua esposa; e uma das razões por que, hoje em dia, o Espírito Santo não opera, nas almas, maravilhas retumbantes, é não encontrar ele uma união bastante forte entre as almas e sua esposa fiel e inseparável. Digo esposa inseparável porque, depois que este Amor substancial do Pai e do Filho desposou Maria para produzir Jesus Cristo, o chefe dos eleitos, e Jesus Cristo nos eleitos, nunca a repudiou, pois ela tem sido sempre fiel e fecunda." (nº36)
Então, para salvar a RCC, em especial no Brasil, antes de ficar com "mimimi" quando alguém critica erros claros e que devem de fato ser corrigidos, passem a clamar pela renovação, mas clamar por e com Maria Santíssima. Voltem a rezar o terço/rosário. Querem ser cheios do Espírito Santo? Busquem uma perfeita devoção à Santíssima Virgem Maria. Se consagre à Virgem Maria - principalmente pelo método de São Luís - e o Espírito Santo, se você for devoto fiél da Virgem Maria, agirá livremente em você.
Beata Elena Guerra, rogai por nós.
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa.
Salve Maria Imaculada!

Ouça esta pregação que aborda o assunto:

O NOVO CENÁCULO - UM SEGUNDO PENTECOSTES COM NOSSA SENHORA

)


Nenhum comentário:

Postar um comentário