terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Namoro Católico



    Namorar se tornou um gênero barato de negócio, ou uma prostituição mutua entre os casais; mas nós jovens cristãos moldados pelas Sã Doutrina Católica, devemos nos afastar destes relacionamentos onde o pecado emerge.
    É comum encontrarmos pessoas dizendo que o namoro santo é antiquado, mas lhe pergunto meu irmão : amar de maneira correta é errado? Não se permita enganar pelos pecados que o mundo diz ser correto, pois não é! Viver os belos anos da castidade e saber esperar em Deus, são dons que são confiados à aqueles que os pedem.
    E agora chegamos ao primeiro item de um namoro santo : a espera. Num mundo tão caótico, onde não se tem paciência para esperar ao menos em uma fila , seja lá de ônibus ou banco , esperar é algo cansativo. Quando dizemos que esperamos em Deus um namoro, afirmamos que estamos sendo moldados por Ele, gerados em Teu amor para que assim; saibamos como amar o outro. Nesta passagem bíblica vemos o quão Deus é desejoso de santos relacionamentos e por isso nos lapida:
“ Há um momento para tudo e um tempo para todo propósito debaixo do céu ... Tempo de buscar, tempo de perder ;tempo de guardar ,e tempo de jogar fora...tudo que Ele fez é apropriado ao seu tempo”
(Ecl 3,1.6.11)
    Quando a Sagrada Escritura diz que para tudo tem um tempo e um momento, Deus nos expressa Seu amor e pede-nos confiança. Quem deseja um santo namoro como ensina a Mãe Igreja, precisa confiar no Senhor! Esta confiança implica-se no entender que Ele sabe o que é melhor para nós, e permitir-nos ser guiados pelo Divino Espirito Santo e não pelas nossas paixões. Ainda nesta Palavra, nos fala que há tempo para buscar, perder, guardar e jogar fora somos convidados a deixar que Deus nos tire o que não é nosso, e nos dê o que é d’Ele e está em Sua vontade. Quantas vezes nos vemos cegamente apaixonados por pessoas que são incapazes de nos amar? Incapazes no sentido de que aquela paixão momentânea, não irá frutificar e gerar um namoro. Para isto, deve ser feito uma análise pessoal, e vermos quais são os pontos em que é necessário jogar fora...Sentimentos? Quais são os seus sentimentos em que você necessita que sejam jogados fora? Ainda nesta passagem, vemos que há tempo de buscar e tempo de perder; muitas vezes ‘perdemos’ pessoas em nossas vidas, porém elas nos deixam lições boas ou não; desta forma vemos que o buscar e o perder estão juntos; e basta-nos o discernimento para compreender o que Deus nos pede por hora. Se Deus nos chama a vocação matrimonial, Ele nos prepara e nos dá alguém capacitado para tal chamado. Não nos desesperemos, saibamos aguardar a vontade do Pai.
Bruna Raphaela Silva

Um comentário:

  1. Boa noite, Paz de cristo!!
    Muito bom o artigo..gostaria de propagar um site de namoro catolico diferente, muito serio e gratis:amorcatolicocapixaba.com...precisamos da divulgaçao para que se formem casais realmente santos e fieis!! Salve Maria!!

    ResponderExcluir