quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Criada a união dos juristas Católicos



Foi criada ontem, 20, a União dos Juristas Católicos de São Paulo (UJUCASP), composta por professores, magistrados, advogados e integrantes do Ministério Público de São Paulo. A apresentação do estatuto da entidade, bem como a nomeação e posse da diretoria aconteceram na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim Paulista, zona oeste da capital. A UJUCASP nasce com o propósito de contribuir na atividade judiciária, legislativa e administrativa, ocupando-se das questões do mundo contemporâneo, sob a ótica dos princípios da ética católica. A união dos juristas é um desejo antigo do arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, que há tempos vem se empenhando nesse sentido e agora sua vontade se torna realidade.
“Havia, faz tempo, o desejo de se criar essa união e o convite foi feito a diversas pessoas. Finalmente, aconteceu e o grupo se reuniu para fazer o esboço daquilo que seria o estatuto; foi feito também o convite a um grupo de juristas e militante do direito para participarem da assembleia de fundação, para que tivéssemos, aqui em São Paulo, uma União dos Juristas Católicos, como já existe em vários outros lugares”, confirmou dom Odilo.
A diretora da união está assim composta: diretor-presidente: Ives Gandra da Silva Martins; diretor-vice-presidente: Paulo de Barros Carvalho; diretora-secretária: Ana Paula de Albuquerque Grillo; diretor-tesoureiro: Nelson Nery Junior. Integram o Conselho Consultivo: Antônio Carlos Malheiros, Fátima Fernandes Rodrigues, Dirceu de Mello, Luiz Gonzaga Bertelli, Milton Paulo de Carvalho, Ricardo Mariz de Oliveira, e, como assistente eclesiástico, padre José Rodolpho Perazzolo. São considerados associados fundadores aqueles inicialmente convidados pelo cardeal Scherer e presentes na assembleia de criação da Ujucasp e que assinaram a ata de presença.
Leia na íntegra o estatuto da UJUCASP
Ao apresentar o estatuto da UJUCASP, padre Rodolpho explicou que ela tem na União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro a sua coluna dorsal e será filiada à Union Internacionale de Juristes Catholiques, com sede em Roma. A sede da UJUCASP será na rua João Ramalho, 182, nas Perdizes, zona oeste da capital Paulista.
(Leia mais na próxima edição do O SÃO PAULO)
Fonte: cleofás, arquidiocese de São Paulo
 
Retirado de:http://sinaldaalianca.blogspot.com.br/2012/08/criada-uniao-dos-juristas-catolicos-foi.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário