quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Desperta, tu que dormes!!!

Salve Maria! Me apresentarei rapidamente: me chamo Paula, estou cursando o último ano de Psicologia, sou coordenadora da Evangelização Familiar, criadora do Apostolado Missão Adoro Te Devote, faço formação com o Pe. Daniel Pinheiro, da Missa Tridentina de Brasília e dou catequese e formação sobre Namoro, Santidade, Modéstia e Igreja Católica. Agora vamos para o tema de hoje:


 "Não sois inocentes, se com o silêncio permitis a perdição de quem avisado, poderia salvar-se." Santo Agostinho:

O assunto de hoje é claro e objetivo: Ou Santos ou Nada!
Você que está aí vivendo sua vida mansa, saindo, curtindo, bebendo todas e ao chegar domingo você vai à Missa, "cheio da unção", comunga e etc e ainda tem a cara de pau de chegar para os amigos e dizer que é católico, saiba: de Católico ou Católica você não tem nada!

Para de querer ficar difamando a Igreja Católica com seu "achismo" de ser Católico. Para de querer ficar vivendo no mundo, com a ideia de que ser Católico basta ir à Missa aos domingos e ficar batendo palmas pra Jesus; 
Já começou errado querendo bater palmas na Missa (mas isso é assunto para uma próxima oportunidade) e já continuou no erro querendo viver no mundo. 
Coloca uma coisa na sua cabeça: nosso lugar não é aqui, não vamos viver a eternidade na Terra, o negócio é muito mais além.

Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
(Mateus 7,21)


Qual a vontade de Deus??? Pensa um  pouco... você realmente acha que fazer a vontade de Deus é dizer "Senhor, Senhor" aos domingos e não mudar nada na sua vida?
Caso esteja achando, te digo: a vontade de Deus é que você renuncie-se a si mesmo e tome sua cruz (Mateus 16,24) e isso tudo para quê??? 
Para você ser Santo, como o Senhor é Santo (Lv 20,26)

Vamos por partes: renunciar sua vida, quer dizer renunciar tudo aquilo que te afasta de Deus, tudo aquilo  que pode contribuir com o ato do pecado, renunciar tudo aquilo que os Santos renunciaram(músicas imorais, roupas imorais, lugares fúteis e imorais e etc...) 

"Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza." (ITs 4,3)



Aí você me diz: mas os Santos foram muito radicais. E eu te pergunto: o que você pensa que é "carregar a cruz e seguir Jesus?" .
Carregar a cruz não é sair pregando "prosperidade, paz e amor" não... carregar a cruz é você amar a Deus, dar a vida por Ele renunciando o mundo, fazendo penitência e buscando almas pra Deus.

Foi isso que os Santos fizeram, e é isso que os Santos de hoje em dia fazem! Se temos os Santos como exemplos, já passou da hora de começarmos a imitá-los! Não viemos para este mundo para ficar vendo a vida passar...  "É necessário trabalhar neste mundo, é necessário combater. Teremos toda a eternidade para descansar" (São João Maria Vianney)

Ou Santos ou Nada! Ou você é Católico ou você não é Católico! "Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te. "(Apocalispe 3,16)

CATÓLICO, DESPERTA TU QUE DORMES!! (Efésios 5,14)

"Santidade é a regra!"


Salve Maria!

Paula de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário