domingo, 23 de junho de 2013

A COMUNHÃO REPARADORA E OS PECADOS CONTRA O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA


Em maio de 1930, o Reverendíssimo Pe José Bernardo Gonçalves pediu-lhe para responder, por escrito, às seguintes perguntas:
1º – Quando, como e onde: isto é, dizer a data (se souber), e a ocasião ou o modo como sentiu essa manifestação da devoção aos 5 sábados?

2º – Condições requeridas: ou o que é que se requere para cumprir tal devoção.

3º – Vantagens: que graças se prometem a quem a fizer, pelo menos uma vez.

4º – Porque hão de ser “5 sábados”, e não 9 ou 7 em honra das Dores de Nossa Senhora.

5º - Em quem não puder cumprir com todas as condições no sábado, não satisfará com os domingos? A gente do campo, por exemplo, não poderá muitas vezes, por viver longe...

6º – Com relação à salvação da pobre Rússia, o que é que desejava ou queria?...

No dia 12 de Junho, a Vidente, que estava de cama com gripe, entregou ao Reverendíssimo Pe Gonçalves a seguinte resposta:

J.M.J
12-6-1930

Reverendíssimo Senhor

Depois de implorar a assistência dos Santíssimos Corações de Jesus e Maria, vou, quanto me for possível, responder às perguntas de V. Rev.ª, no tocante à devoção dos cinco sábados.

1º – Quando? A 10-12-1925.
Como? Aparecendo-me Nosso Senhor e a Santíssima Virgem, mostrando-me o seu Imaculado Coração cercado de espinhos pedindo-me reparação. Onde? Pontevedra, Travessia de Isabel II: a primeira Aparição, no meu quarto; a segunda, junto do portão da quinta, onde andava a trabalhar.

2º – Condições requeridas?
Durante 5 meses, ao primeiro sábado, receber a Sagrada Comunhão, rezar o Terço, fazer 15 minutos de companhia a Nossa Senhora, meditando nos mistérios do Rosário, e fazer uma confissão com o mesmo fim. Esta poder-se-á fazer em outro dia, contanto que, ao receber a Sagrada Comunhão, se esteja em graça.

3º – Vantagens ou promessas:
As almas que deste modo Me procurarem desagravar, (fala Nossa Senhora, prometo assistir-lhes, à hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação.”

4º – Por que hão de ser “5 sábados”, e não 9 ou 7, em honra das dores de Nossa Senhora?
Ficando na capela, com Nosso Senhor, parte da noite do dia 29 para 30 deste mês de Maio, 1930, e falando a Nosso Senhor das duas perguntas 4 e 5, senti-me, de repente, possuída mais intimamente da divina Presença, e, se me não engano, foi-me revelado o seguinte: “Minha filha, o motivo é simples: São 5 as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria.”
1ª – As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;
2ª – Contra a Sua Virgindade;
3ª – Contra a maternidade divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;
4ª – Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;
5ª – Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens. Eis, minha filha, o motivo pelo qual o Imaculado Coração de Maria Me levou a pedir esta pequena reparação; e, de atenção a ela, mover a Minha misericórdia ao perdão para com essas almas que tiveram a desgraça de A ofender. Quanto a ti, procura sem cessar, com as tuas orações e sacrifícios, mover-Me à misericórdia para com essas pobres almas.

5º – E quem não puder cumprir com todas as condições no Sábado, não satisfará com os domingos? “Será igualmente aceita a prática desta devoção no domingo seguinte ao 1º sábado, quando os meus sacerdotes, por justos motivos, assim o concederem às almas.”

6º – Com relação à Rússia:

Se me não engano, o nosso bom Deus promete terminar a perseguição na Rússia, se o Santo Padre se dignar fazer, e mandar que o façam igualmente os Bispos do mundo católico, um solene e público ato de reparação e consagração da Rússia aos Santíssimos Corações de Jesus e Maria, prometendo, Sua Santidade, mediante o fim desta perseguição, aprovar e recomendar a prática da já indicada devoção reparadora.

(Grifos nosso - Retirado do Livro "O Segredo de Fátima, Edições Loyola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário