domingo, 2 de junho de 2013

Pai e avô de seis, aos 73 anos tornou-se um padre para atender uma cidade

A comunidade católica de Bahia Blanca acompanhou a celebração eucarística em que o diácono  Juan Carlos De Piazza  receberá o diaconato do Arcebispo, Dom William Joseph GARLATTI.
A gestão de De Piazza haverá mais, para a honra e graça que é a vocação sacerdotal, mas também porque ele foi casado, e como resultado desse casamento, teve dois filhos e agora tem seis netos . Como foi confirmado a partir da Catedral Metropolitana esta agência, o seu filho vai estar presente na celebração, enquanto sua filha, que mora na Espanha, acompanhará os eventos por vídeo-conferência.
Papa Permit
O futuro sacerdote De Piazza provavelmente Saldungaray referência eclesial, uma cidade que foi revolucionada após o conhecimento da permissão concedida pelo Papa Bento XVI para este viúvo de 73 anos . O seu caso deve ser estudado pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, para revogar o caráter permanente que cobre a sua tarefa como um diácono.
A notícia me pegou de surpresa e me chocou mais do que eu imaginava . A primeira coisa que fiz foi ligar para minha filha Mônica, para a Espanha, e seu filho Paul, de Mar del Plata ", lembra De Piazza, que revela que seus netos -tem seis ainda não compreendem a situação.
Viúvo aos 34 anos
A Missa em que o servidor será promovido à ordem dos padres será realizada amanhã, dia 31 de Maio, as 19, no ginásio do Instituto Fortin Pavón (Pavon 560) da localidade de Saldungaray. Após a cerimônia religiosa, um jantar será realizado no ginásio do Clube Porteño.
Como uma criança, Pai De Piazza juntou Ação Católica Argentina. Algum tempo depois, ele se tornou um terciário e até realizou um discernimento sacerdotal franciscano. Um viúvo 34 anos , depois que sua esposa, Mirta, morreu em um acidente de trânsito.
Durante anos, ele foi secretário do falecido Arcebispo de Bahia Blanca , Bispo Romulo Garcia, até que em 2010 ele foi ordenado diácono permanente. "Deus estava fazendo sua obra em mim. Será que um processo de discernimento, e mesmo Arcebispo Garcia tinha me sugerido, mas eu não tinha certeza. Eu vivo da minha família, e até mesmo antes de pedir à Santa Sé administração, amparada por Dom GARLATTI, eu consultei com os meus filhos ", disse ele. 
"Eu vou declarar o seu nome a meus irmãos"Minha filha está orando para que o meu ministério seja fecundo me escreveu um e-mail dizendo: ".. Rezo para que o seu ministério seja frutífero, papai" É algo que me gelou ", disse o diácono.
O tema escolhido para o futuro sacerdote, que permaneceu nestes anos de serviço à Igreja como diácono permanente é " Eu vou declarar o seu nome a meus irmãos ", uma frase do livro de Salmos.

(Tradução Google com adaptações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário